Carência na capacitação de profissionais no setor de energia solar
O setor de energia solar fotovoltaica é um dos que mais cresce no Brasil, porém com muitos problemas em encontrar mão de obra qualificada para desenvolver projetos e instalar equipamentos, a Energia Solar é um setor energético com grande potencial e expansão, mas o segmento diversas vezes se mostra escasso de profissionais altamente qualificados e capacitados.
Nos últimos anos o setor de energia solar obteve muitos investimentos de empresas nacionais e internacionais, o Brasil desperta atenção mundial neste setor pela questão climática favorável e regiões propícias para a instalação dos equipamentos e sistemas fotovoltaicos e térmicos.
Por ser uma energia limpa e inesgotável gera eletricidade mesmo em dias nublados, ou seja, tem grande eficiência de sustentabilidade no processo de renováveis.
O cenário atual esta em expansão, mas para conseguir atingir metas e objetivos contundentes, os profissionais da área devem atentar-se as inovações e particularidades que este segmento apresenta, se manter atualizado e procurar cursos qualificados para o crescimento profissional, podendo contribuir para este avanço no setor solar do Brasil.
O profissional deve atentar-se a demanda que o segmento solar oferece e promover a capacitação e expansão de seus horizontes em prol ao desenvolvimento sustentável, focando nas melhorias do setor energético renovável de nosso país.

