Geração e consumo de energia crescem 0,1% no início de agosto

Já no Ambiente de Contratação Livre (ACL), onde são os consumidores que compram energia diretamente dos fornecedores, houve um aumento de 10,6%

Entre os dias 1º e 16 de agosto, a geração e o consumo de energia elétrica no Brasil tiveram um crescimento de 0,1%, na comparação com igual período de 2015. Os dados são do boletim da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

No Sistema Interligado Nacional (Sin), o consumo de energia teve redução de 3,3% (58.970 MW médios) no mercado cativo, onde os consumidores são atendidos pelas distribuidoras. Já no Ambiente de Contratação Livre (ACL), onde são os consumidores que compram energia diretamente dos fornecedores, houve um aumento de 10,6%.

Nos ramos da indústria que são monitorados pela CCEE, que inclui autoprodutores, consumidores livres e especiais, há um resultado preliminar positivo de consumo nos setores de comércio (44,3%), serviços (31,8%) e alimentos (26,1%). Os setores que registraram queda no consumo em agosto foram os de extração de minerais metálicos (-17,1%) e transporte (-2,6%).

Fonte:

About the Author